Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista ABCustos?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

1) A publicação dos artigos está sujeita à aprovação prévia do editor e posterior avaliação do tipo peer review por, pelo menos, dois pareceristas externos. A revista adota o sistema blind review no seu processo de avaliação de artigos.
A aceitação final dos artigos depende de recomendação dos pareceristas, efetivação dos ajustes necessários pelo(s) autor(es) e aprovação do editor.

2) Os artigos devem ser enviados, eletronicamente, pelo site da revista http://www.abcustos.emnuvens.com.br/, seguindo as etapas de um sistema que tem como objetivo dar assistência na edição dos periódicos científicos em cada uma das etapas do processo, desde a submissão e avaliação dos consultores até a publicação on-line e sua indexação.

3) Os artigos submetidos devem adotar os padrões de formatação da APA (American Psychological Association), para citações e referências.

4)Quantidade de autores: o número máximo de autores por artigo é 5 (cinco). Todos os autores devem estar cadastrados no sistema da revista, no momento da submissão.

4) Idiomas: A ABCustos aceita submissões de artigos nos idiomas português e inglês.
Para submissão no idioma inglês, o artigo deve obrigatoriamente passar por revisores e/ou tradutores certificados na língua inglesa.
É de inteira responsabilidade dos autores assumir os custos de tradução.

5) As submissões não devem conter qualquer identificação de autoria. Certificar de que os nomes dos autores foram excluídos, tanto do corpo do texto como das propriedades do documento.

6)Todos os autores dos artigos submetidos devem estar cadastrados na revista.

7) Os artigos devem ser submetidos em formato Microsoft Word, papel A-4,  e não devem ultrapassar 25 páginas.

8) Margens: superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm, direita 2cm. 

9) Figuras, gráficos, quadros e tabelas em fonte Arial, tamanho 10.

10) Os títulos (todas as letras maiúsculas) e subtítulos (somente a primeira letra de cada palavra em maiúsculo) do artigo devem ser numerados e negritados.

A matéria dos originais deverá conter, na seguinte ordem:

Título do texto no idioma original do artigo e em inglês;
Resumo em até 20 linhas acompanhado de pelo menos três palavras-chave;
Abstract (versão do resumo em inglês), seguindo as mesmas normas do Resumo;
Texto completo do artigo escrito em Arial 12, com espaçamento entrelinhas de 1,5.

As citações no interior do texto devem obedecer as normas da APA:

- Um autor (Foucault, 1970); dois autores (Berger & Luckmann, 1985); três ou mais autores (Fausto Neto et al., 1992).

- Trabalhos com mesmo(s) autor(es) e mesma data devem ser distinguidos por letras minúsculas logo após a data (Iudícibus, 1995a; Gehringer, 2001b).

- Não utilizar op. cit. e evitar o uso de apud, preferindo in.

As referências bibliográficas devem ser listadas ao final do texto, em ordem alfabética, em 12 pt e com espaçamento simples, de acordo com a APA, como nos modelos abaixo:

Artigos de revistas:

Moody, J., & White, D. R. (2003) Structural cohesion and embeddedness: a hierarchical concept of social groups. American Sociological Review, 68(1), 103-127.

Artigos de publicações relativas a eventos:

Rocha, E., Blajberg, C., Ouchi, C., Ballvé, F., Soares, J.,Bellia, L., & Leite, M. (1999, setembro). Cultura e consumo: um roteiro de estudos e pesquisas. Anais do Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, Foz do Iguaçu, PR, Brasil, 23.

Livros:

Shank, J., &  Govindarajan V. (1993). Strategic Cost Management: the new tool for competitive advantage. New York, The Free Press.

Teses e dissertações:

Kronbauer, C. A. (2002). A evidenciação do uso de derivativos como instrumento de redução do risco de exposição cambial: um estudo de caso na Gerdau S.A. São Leopoldo, RS. Dissertação de mestrado. Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS, 228 p.

Citações de sites:
Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Disponível em: http://www.unisinos.br, Acesso em: 10/03/2017.

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original, e não está em avaliação por outra revista.

    O arquivo a ser submetido está em formato Microsoft Word, utiliza papel A-4, fonte Arial 12, com espaçamento entrelinhas de 1,5 não ultrapassa 25 páginas, e segue a formatação exigida pela APA, para citações e referências.

    Os endereços de páginas da internet (URLs), citados no artigo, estão ativos e prontos para clicar.

    O artigo tem no máximo 5 (cinco) autores. 

    Todos os autores estão cadastrados no site da revista.

    A identificação de autoria foi removida tanto do corpo do texto como das propriedades do documento.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços dos autores, informados no site da Revista ABCustos, não serão disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.

 


Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia