USO DO YOUTUBE NO ENSINO DA CONTABILIDADE DE CUSTOS: INVESTIGAÇÃO EMPÍRICA COM ALUNOS DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA

Kelly Cristina de Carvalho Almeida, Karla Caroline Afiune Simões, Idalberto José das Neves Júnior

Resumo


Esta pesquisa se origina a partir da importância da educação continuada, por meios de novas tecnologias educacionais disponíveis aos interessados pela área contábil. A falta de informação, no que tange ao conhecimento destas tecnologias, possibilitou a busca de ferramentas para o ensino desta ciência que teve início devido a observações despropositadas feitas no site Youtube. O objetivo do trabalho foi investigar a utilização do uso de vídeos postados no YouTube da área contábil para o ensino da contabilidade de custos, e se estes vídeos podem ser considerados como ferramenta educacional. Para tanto, identificou-se os vídeos relacionados à contabilidade de custos, aplicando-se um questionário junto a 21 alunos matriculados na disciplina de contabilidade de custos e 29 alunos matriculados em análise de custos, visando comprovar a utilização do Youtube como mídia educacional. Os principais resultados revelam que na opinião dos alunos o YouTube pode ser considerado como uma nova ferramenta de ensino, sendo capaz de contribuir para o aprendizado de uma pessoa que não possui conhecimento algum sobre o assunto apresentado.


Palavras-chave


Contabilidade de Custos. Ensino-aprendizagem em Custos. Vídeos no Ensino de Custos.

Texto completo:

PDF


 

 

  Revista ABCustos - ISSN 1980-4814

  Associação Brasileira de Custos, São Leopoldo, Rio Grande do Sul, Brasil

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia