COMPARATIVO DOS CUSTOS NA PRODUÇÃO DE ARROZ IRRIGADO E ARROZ SEQUEIRO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47179/abcustos.v10i2.334

Palavras-chave:

Comparativo de Custos. Arroz. Resultado Operacional.

Resumo

A análise de custos é essencial para o gerenciamento de qualquer organização, pois é a única forma de conhecer o resultado operacional e se realmente apresenta o resultado desejado. O estudo deste trabalho foi realizado em uma propriedade rural localizada no município de Meleiro, SC. O propósito do mesmo é realizar a análise e calcular os custos na produção de arroz irrigado e o arroz sequeiro, com o objetivo de buscar o melhor resultado operacional entre os dois setores de plantio. Também buscando a rentabilidade nos lucros operacionais. Foram calculados o ponto de equilíbrio e a margem de contribuição. Os dados utilizados na pesquisa foram recolhidos da safra referente à 2013/2014. O estudo é realizado de forma bibliográfica e documental, com finalidade de mostrar as rentabilidades individuais, para que se possa sugerir uma melhor configuração no modelo de plantio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tiago Comin Colombo, Universidade do Extremo Sul Catarinense

Mestrando em Desenvolvimento Socioeconômico (UNESC), possui graduação em Administração com Habilitação em Marketing - Faculdades Associadas de Santa Catarina (2005) Especialista em Gestão Empresarial (MBA/FGV) e Gestão do Varejo (SENAC). Atualmente também é professor de graduação e pós graduação no UNIBAVE e Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Possui experiência nas áreas gestão de projetos, controle de sistemas de produção, planejamento estratégico, logística, gestão de custos, gestão da produção e gestão dos estoques.

Downloads

Publicado

2016-02-12

Como Citar

Colombo, T. C., & Júnior, A. M. (2016). COMPARATIVO DOS CUSTOS NA PRODUÇÃO DE ARROZ IRRIGADO E ARROZ SEQUEIRO. ABCustos, 10(2), 69–89. https://doi.org/10.47179/abcustos.v10i2.334

Edição

Seção

Artigos e resenhas