O ENSINO DE CONTABILIDADE DE CUSTOS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

Fabiano Maury Raupp, Nério Amboni, Daniela Regina Cunha

Resumo


O artigo apresenta um estudo sobre o perfil do ensino de Contabilidade de Custos nos cursos de graduação em Administração do Estado de Santa Catarina. Trata-se de um estudo descritivo baseado em uma pesquisa documental, com abordagem qualitativa e quantitativa. Os dados foram coletados por meio de fontes primárias disponibilizadas nos planos de ensino das Instituições de Ensino Superior (IES) e a amostra examinada corresponde a 34,6% da população. O tópico mais citado nas ementas é terminologia de custos; as aulas expositivas ocupam o primeiro lugar do ranking de metodologias de ensino utilizadas; todas as IES que citam o sistema de avaliação no plano de ensino utilizam a prova como metodologia de verificação de aprendizagem; e o livro Contabilidade de Custos, de Eliseu Martins, é o mais citado nas bibliografias.


Palavras-chave


Ensino. Contabilidade de Custos. Bacharelado em Administração. Santa Catarina.

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  Revista ABCustos - ISSN 1980-4814

  Associação Brasileira de Custos, São Leopoldo, Rio Grande do Sul, Brasil

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