v. 11 n. 3 (2016): Setembro/Dezembro

Publicado: 2017-01-25

Artigos e resenhas

  • INFLUÊNCIA DO CICLO DE VIDA DO PRODUTO EM RELAÇÃO À CLASSIFICAÇÃO DE CLIENTES PARA PLANEJAR ESTRATÉGIAS DE VENDA: O CASO DE UM COMÉRCIO VAREJISTA DE CALÇADOS E ACESSÓRIOS

    Wellington Pereira Godinho Neto, Rosângela Venâncio Nunes, Charles Washington Costa de Assis, Rita de Cassia Fonseca, Nayana de Almeida Adriano
    1-27
    DOI: https://doi.org/10.47179/abcustos.v11i3.378
  • APLICAÇÃO DO MÉTODO UEP NA DETERMINAÇÃO DOS CUSTOS DE UMA EMPRESA DE REVESTIMENTOS CERÂMICOS

    Leopoldo Pedro Guimarães Filho, Bristot Menegon Vilson, Lucas Da Rold Marques, Norton Ferreira Feil, Tiago Comin Colombo
    28-61
    DOI: https://doi.org/10.47179/abcustos.v11i3.405
  • REFLEXOS DO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DA CONTABILIDADE DE CUSTOS

    Milla Lúcia Ferreira Guimarães, Andréia Cittadin, Dourival Giassi, Leopoldo Pedro Guimarães Filho, Vilson Menegon Bristot
    62-87
    DOI: https://doi.org/10.47179/abcustos.v11i3.410
  • PRECIFICAÇÃO DE PRODUTOS E ANCORAGEM DO DÍGITO ESQUERDO: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE FUTUROS GESTORES

    José Lucas Lara de Melo, Fernanda Francielle de Oliveira Malaquias, Alexsandra Faria da Silva, Ana Carolina Alves de Souza, Marcielle Cristina Pessoa Ribeiro
    88-105
    DOI: https://doi.org/10.47179/abcustos.v11i3.411
  • CONTABILIDADE DE CUSTOS NAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS: UMA ANÁLISE DOS PLANOS DE ENSINO NOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO

    Diego Sampaio Vasconcelos Ramalho Lima, Maria Naiula Monteiro Pessoa, Sandra Maria dos Santos, Augusto Cézar de Aquino Cabral, Clayton Robson Moreira da Silva
    106-134
    DOI: https://doi.org/10.47179/abcustos.v11i3.428